Arrastão da Dengue acontece no dia 19 em Atibaia

Arrastão da Dengue acontece no dia 19 em Atibaia

A Secretaria de Saúde de Atibaia realizará no próximo sábado (19) o “Arrastão da Dengue”. A ação acontecerá nos bairros Vila São José, Vila Santa Clara, Parque São Pedro e Caetetuba.

De acordo com dados da Prefeitura de Atibaia, cerca de 1560 imóveis serão vistoriados e cerca de 50 agentes de saúde estarão em campo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As equipes passarão de casa em casa verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também reforçarão a orientação às famílias sobre a doença, sinais e sintomas, além da necessidade de procurar assistência se houver suspeita da doença.

Para que a ação seja efetiva necessário que os moradores descartem todo material sem utilidade e deixe na calçada, uma vez que o SAAE passará com o caminhão “Cata-Treco” para recolhimentos dos descartes. No domingo (20), a Prefeitura de Atibaia fará a pulverização de inseticida (fumacê).

Para evitar a proliferação da dengue é necessário que a população deixe garrafas viradas para baixo e evite água parada em qualquer recipiente, como vasos de plantas, tampinhas de garrafas, bebedores de animais e ralos, entre outros.]

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *