Arrastão de Limpeza acontece no Matadouro e mais 3 bairros

Arrastão de Limpeza acontece no Matadouro e mais 3 bairros

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviços de Bragança Paulista realizam nesta sexta-feira (28), a operação “Arrastão de Limpeza”, em 4 bairros: Matadouro,  Darcilândia, Jardim das Laranjeiras e Júlio Mesquita.

No último Arrastão de Limpeza, segundo o divulgado pela Prefeitura de Bragança Paulista, foram retirados 13 caminhões de materiais inservíveis das residências.



Os moradores destes bairros devem colocar os inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite desta quinta-feira (27) para que sejam recolhidos no dia da ação.

A ideia do Arrastão da Limpeza é reduzir a infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros, mantendo totalmente cobertos com telas, capas e tampas os reservatórios e locais que possam acumular água, com o objetivo de impedir a proliferação de ovos do mosquito Aedes aegypti.

Vale lembrar que ainda não existem medicamentos contra o vírus da dengue, zika e chikungunya e nem vacina preventiva. A medida mais efetiva é a eliminação das condições de reprodução do mosquito.

BAIRROS JÁ VISITADOS

De acordo com a Prefeitura, em 2023 o “Arrastão da Limpeza” já passou nos bairros: Planejada I, Planejada II, Planejada III, Parque dos Estados, Vila Esperança, Julieta Cristina, Vista Alegre, Chácaras Alvoradas, Vino Barolo, Piemont, Quinta dos Vinhedos, Loteamento Chico Lopes, Vale Encantado, Residencial Vila Verde, Vila Toscana, Green Park, Jardim Iguatemi, Vila Romana, Vila Mazzucchelli, Jardim São Miguel, Recanto Elisabeth, Jardim Águas Claras, Vem Viver, Marcelo Stefani, Jardim do Cedro, Condomínio Nova Cidade, Jardim Fraternidade, Hípica Jaguari, Chácaras Luzia Vicente, Jardim Morumbi, Jardim São Caetano, Jardim Santa Lúcia, Popó, Jardim Lago do Moinho, Marina, Torozinho, Maranata, Toró, Jardim Paturi, Vila Bianchi, Jardim Recreio, Nilo Torres Salema e Condomínio Angelo Magrini Lisa.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *