Arrastão de Limpeza combate a dengue em mais 5 bairros de Bragança

Arrastão de Limpeza combate a dengue em mais 5 bairros de Bragança

Acontece nesta segunda-feira (5) a terceira edição do Arrastão de Limpeza 2024 de Bragança Paulista. Desta vez, mais 5 bairros serão atendidos, com o objetivo de intensificar o combate à dengue. Os bairros que serão visitados são: Residencial Vila Verde, Green Park, Jardim Iguatemi, Vila Romana, Vila Mazzucchelli.

As Secretarias de Saúde e Serviços solicitam que os moradores destes bairros coloquem os inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o Arrastão de Limpeza, ou seja, neste domingo (4), para que sejam recolhidos no dia da ação.



No último Arrastão de Limpeza, foram retirados 08 caminhões de materiais inservíveis dos bairros: Vista Alegre, Chácaras Alvoradas, Vino Barolo, Piemont, Quinta dos Vinhedos, Chico Lopes, Vale Encantado e Vila Toscana.

Em nota, a administração ressalta que é importante que a população ajude a eliminar os criadouros: mantenha a caixa d’água bem fechada, receba bem os agentes de saúde e de endemias, amarre bem os sacos de lixo, coloque areia nos vasos de planta, guarde pneus em locais cobertos, limpe bem as calhas de casa, não acumule sucata ou entulho, esvazie garrafas pet, potes e vasos.

Bragança Paulista atingiu em janeiro de 2024, 175 casos positivos de dengue. O número é o mesmo do que 2023 inteirinho. . Além disto, o município tem 3 pacientes internados com dengue, um deles com dengue hemorrágica.

“A situação é grave e precisamos da colaboração da população”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima de Oliveira.

Denúncias sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti podem ser realizadas no telefone (11) 4033-0283, no e-mail [email protected] ou ainda no WhatsApp (11) 9-9362-3943 da Unidade Vigilância em Zoonoses de Bragança Paulista.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *