Arrastão de Limpeza ocorre nesta segunda em Bragança Paulista

Arrastão de Limpeza ocorre nesta segunda em Bragança Paulista

Nesta segunda-feira (19) acontece acontece a 4ª edição do Arrastão de Limpeza 2024 em Bragança Paulista. Desta vez, mais 5 bairros serão atendidos, com o objetivo de intensificar o combate à dengue.

Os bairros visitados serão: Jardim Recreio, Vila Bianchi, Conjunto Nilo Torres Salema, Condomínio Ângelo Magrini Lisa e Matadouro.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



As Secretarias de Saúde e Serviços solicitam que os moradores destes bairros coloquem os inservíveis na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o Arrastão de Limpeza, ou seja, neste domingo (18), para que sejam recolhidos no dia da ação.

No último Arrastão de Limpeza, foram retirados 10 caminhões de materiais inservíveis. A administração ressalta que é importante que a população ajude a eliminar os criadouros. Para isto, mantenha a caixa d’água bem fechada, receba bem os agentes de saúde e de endemias, amarre bem os sacos de lixo, coloque areia nos vasos de planta, guarde pneus em locais cobertos, limpe bem as calhas de casa, não acumule sucata ou entulho, esvazie garrafas pet, potes e vasos.

Conforme informado pela Secretaria de Saúde, os bairros com mais casos de dengue em Bragança Paulista são: Jardim Recreio, Jardim Águas Claras, Vila Bianchi, Júlio Mesquita, Matadouro, Jardim Fraternidade, Hípica Jaguari, Jardim São Miguel e Vila Municipal.

Segundo os últimos dados divulgados, Bragança Paulista conta atualmente com 1.287 notificações e 551 casos positivos para dengue. Há um óbito confirmado, de um homem de 49 anos. Além um óbito que está em investigação para a doença é de uma criança de 6 anos, do sexo masculino. O município aguarda o resultado deste exame.

O Painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado registra 15 mortes no estado por dengue. A população pode fazer denúncias de possíveis focos do mosquito da dengue através do e-mail: [email protected] ou pelo número (11) 4033-0283.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *