Arteris afirma que contratará nova empreiteira, após chuvas

Arteris afirma que contratará nova empreiteira, após chuvas

Após a publicação da reportagem do Em Pauta “Arteris abandona obra da terceira faixa na Fernão Dias”, a empresa que administra a Rodovia Fernão Dias (BR-381), emitiu um novo comunicado sobre a paralização da construção de 47 quilômetros de faixas adicionais na rodovia, nos dois sentidos, entre os kms 22 e 66, entre Bragança Paulista, Atibaia e Mairiporã.

O tema teve grande repercussão na Região Bragantina, gerando uma nova explicação da Concessionária Arteris, que agora, afirma que irá contratar uma nova empreiteira, após o período de chuvas. A previsão de conclusão de era de 28 meses após o seu início, em dezembro de 2022.



“A continuidade da construção das faixas adicionais no trecho paulista da BR-381 aguarda a contratação de uma nova empreiteira e a finalização do período de chuvas na região.  A Arteris Fernão Dias já está buscando parceiros para a retomada e, tão logo esta etapa seja finalizada, comunicará o novo cronograma de obras”, informa a Concessionária.

“Cabe notar que a pausa temporária não impacta o fluxo de veículos do trecho, já que a concessionária manteve as duas faixas de rolamento devidamente sinalizadas e operando normalmente”, diz. Em contrapartida, usuários reclamam que com o muro de contenção instalado, o espaço na faixa da esquerda diminuiu e, agora, veículos leves dividem um espaço menor com caminhões e o muro.

A Arteris complementa que “para garantir o financiamento das obras, parte dos investimentos foram reequilibrados através de um acréscimo da tarifa de pedágio e o valor arrecadado foi investido no projeto”. E informa que “protocolou o pedido de repactuação do contrato de concessão da BR-381/MG/SP em dezembro de 2023, com propostas de novos investimentos, e agora aguarda os trâmites administrativos do processo”.

Até o momento, não foi divulgada qualquer previsão de retomada das obras abandonadas.

Foto: Reprodução Drone Álvaro Ramalho

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *