Arteris informa sobre andamento de obras da faixa adicional

Arteris informa sobre andamento de obras da faixa adicional

A Concessionária Arteris atualizou o andamento das obras de construção da terceira faixa na BR-381, Rodovia Fernão Dias, entre os municípios de Bragança Paulista e Mairiporã.

De acordo com a concessionária, as equipes trabalham em dois dos seis lotes das obras que construirão ao todo 47 km de faixas adicionais.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Atualmente, cerca de 340 profissionais atuam diretamente no empreendimento. O trecho 1, entre Bragança e Atibaia tem 18,7 quilômetros. Conforme informado, neste local já foi concluída a execução de muro de contenção no km 24 e seguem em andamento a execução do mais um muro no km 31 e alargamento da ponte sobre o Rio Atibaia no km 37. Foram iniciados também os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem da via.

Na outra frente da obra, que compreende o trecho que atende a cidade de Atibaia, as equipes avançam com a construção de 5,6 quilômetros de faixa adicional entre o km 41 e o km 35, na pista sentido Belo Horizonte, com a conclusão do muro gabião. As próximas etapas incluem serviços de pavimentação, drenagem, sinalização viária e paisagismo.

Dentro deste plano, estão em andamento 85km de drenagem nas vias e 219.076m² de paisagismo.

Além dos trechos 1 e 2, com a recente retificação da Licença de Implantação (LI), a Arteris Fernão Dias dará início às obras dos trechos de 3 a 6, na região de Atibaia e Mairiporã, com 23 km de extensão.

O investimento total é de R$ 300 milhões.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *