Árvore cai no centro de Bragança Paulista e acende alerta

Árvore cai no centro de Bragança Paulista e acende alerta

Na madrugada desta terça-feira (19) uma árvore caiu na Praça José Bonifácio, no centro de Bragança Paulista devido às chuvas e ventanias dos últimos dias. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a queda da árvore acende um alerta sobre a situação das outras espécies arbóreas que existem no local e podem cair em cima da fiação elétrica, dos veículos, motos e também das centenas de pessoas que diariamente circulam pelo local.

Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, a  média de chuva registrada no período foi de 14,7 mm, enquanto que a velocidade de vento foi de 30.6km/h. A previsão é que na quarta-feira (20) o dia ainda seja de chuva. Somente na sexta (22), a temperatura deve subir em Bragança Paulista.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Em nota, a Prefeitura informou que a árvore em questão, já fazia parte de um levantamento que avaliou a situação das espécies e os riscos de queda.

Os responsáveis pelo estudo, aliás, marcaram com um X as espécies que irão retirar do local.  “Foram notados um estado visível de deterioração, ocasionando risco iminente para a população”, informou a Prefeitura

 

Ao todo, a Secretaria do Meio Ambiente determinou o corte de 6 árvores de espécies nativas na Praça Raul Leme, bem como na Praça José Bonifácio.  Para cada árvore derrubada, a Prefeitura irá plantar 15 árvores de espécies nativas na nova Escola Municipal construída no bairro Henedina Cortez. Ou seja,  ao todo 90 árvores serão plantadas para compensação ambiental.

Após a queda, funcionários da Secretaria de Serviços fizeram o corte do tronco e trabalharam na retirada dos galhos do local.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *