Árvore e poste caem em cima de residência em Bragança Paulista

Árvore e poste caem em cima de residência em Bragança Paulista
Foto: Filipe Granado

Uma árvore e um poste caíram em cima do muro e do telhado de uma residência na Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha, em Bragança Paulista, durante a forte chuva que caiu no município na manhã deste domingo (28).

Uma idosa, de 83 anos, estava no portão quando por causa da chuva decidiu entrar. Foi o tempo dela fechar o portão, atravessar o pequeno quintal e fechar a porta da casa para ouvir o barulho da árvore caindo. Em questões de segundo, ela teria sido atingida, relataram os familiares que acompanhavam atentos os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Além da idosa, havia mais duas pessoas na casa. Os três ficaram presos dentro do imóvel até a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros, já que além da árvore um poste de energia elétrica também caiu em cima do imóvel e, a princípio, havia riscos de choque.

Agentes de trânsito isolaram a rua e orientaram os motoristas. Técnicos da Energisa Sul-Sudeste garantiram o desligamento total da energia no imóvel para que o Corpo de Bombeiros pudesse trabalhar com segurança. Em seguida deram início a manutenção para religamento da energia.

A Energisa orienta a população que caso encontre cabos partidos nas ruas e calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Mantenha distância e entre em contato com a Energisa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.

Os bombeiros cortaram o tronco e os galhos das árvores com ajuda de serras elétricas a fim de evitar que os mesmos causassem mais danos nos imóveis, já que a árvore caiu em cima de uma caixa de água e parte do telhado. Algumas telhas, aliás, chegaram a quebrar e com isto molhou parcialmente o imóvel.

“Fizemos um incansável trabalho durante 2 horas para fazer a limpeza e liberar a casa. Não houve nenhum dano interno na casa, somente no muro e na área externa. Até o momento não tivemos informações de feridos neste e em outros pontos da cidade”, afirmou ao Em Pauta o sargento Dentello, do Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *