ASES: atuais diretores são reeleitos por aclamação até 2024

ASES: atuais diretores são reeleitos por aclamação até 2024

Na última quarta-feira (16) a Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) se reuniu em assembleia geral para confirmar a chapa atual na diretoria para o próximo biênio (2022-2024). Se tratando de chapa única, a votação por aclamação decidiu por reconduzir os associados presentes aos cargos que ocupavam desde 2020, ano da última eleição.

A eleição da chapa aconteceu pouco tempo antes do início da pandemia, o que, segundo a associação, impediu a diretoria de colocar em prática todos os projetos previstos para o biênio que se encerra no dia 22.

[exactmetrics_popular_posts_inline]





“Coincidiu de pegar a pandemia, porque o mandato da diretoria é de dois anos, então praticamente ficou o mandato todo com a pandemia. Prejudicou bastante o trabalho, embora a gente tenha feito alguns eventos, mas nada com público”, explica Henriette Effenberger, Diretora de Eventos da ASES.

Entre os trabalhos realizados em 2020 e 2021, a grande maioria envolveu reuniões virtuais, lançamentos de livros por meio de plataformas digitais e abertura de concursos literários. No entanto, as atividades mais reconhecidas, como os já tradicionais concursos estudantis, saraus, palestras e demais eventos com público, acabaram ficando de fora da programação.

Formação da diretoria até 2024
  • Presidente: Fábio Siqueira do Amaral.
  • Vice-presidente: Myrthes Neusaly Spina de Moraes.
  • Secretária: Regina Maria  Zanini  Damázio.
  • Secretária adjunta: Lyrss Cabral Buoso.
  • Diretora social: Wadad Naief Kattar.
  • Diretora de comunicação: Maria  Inês de Oliveira  Chiarion Zecchini.
  • Diretora de eventos: Henriette Effenberger.
  • Diretora de finanças: Maria Cristina Cacossi Capodeferro.
  • Diretoria de patrimônio: Joarez de Oliveira Preto.
  • Diretora de biblioteca: Silvana Cardoso de Almeida.
  • Conselho Fiscal: Apparecida Moreira, Maria de Lourdes Prata Garcia e Cristiano Ferrari de Oliveira.
Sobre a ASES

A Associação de Escritores de Bragança Paulista é uma entidade sem fins lucrativos fundada em fevereiro de 1992 pela escritora Lóla Prata. Seu principal objetivo é divulgar a literatura, principalmente através dos concursos literários de categoria geral ou estudantil, realizados anualmente há quase 30 anos.

A ASES está localizada na Rua Coronel Leme, nº 35 no Centro de Bragança Paulista.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *