ASES e escritora Henriette Effenberge recebem cartão de prata dia 1º
A Câmara Municipal realiza na sexta-feira, dia 1 º de setembro, a concessão de cartão de prata pelos 25 anos de fundação da Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) e também para à escritora Henriette Effenberger, que faz parte da entidade.
A homenagem acontece no Plenário da Casa, a partir das 20h e é aberta a toda comunidade.
As homenagens visam reconhecer o relevante trabalho realizado pela entidade e pela escritora para cidade de Bragança.
“A ASES é um patrimônio cultural, não poderíamos deixar estes 25 anos passarem em branco. Sei do importante trabalho que eles realizam e luto para que a entidade possa celebrar muitos anos mais de vida”, afirmou o vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, autor da homenagem para ASES.
Atualmente a ASES conta com 36 associados e seis sócios correspondentes.
A associação programou para 2017 um ano repleto de atividades para celebração do Jubileu de Prata. A programação conta com concursos, lançamentos de livros, saraus, palestras e encontros entre escritores.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A homenagem para a escritora Henriette foi indicação da presidente da Câmara, Beth Chedid.
“Henriette é parte da história da ASES. Ela está na associação desde a fundação, acompanhou de perto todos os momentos e merece destaque por sua importante contribuição à literatura bragantina. Nada mais justo do que unificar estas homenagens”, explicou a presidente.
Henriette Effenberger é nascida e criada em Bragança e escreve desde a adolescência. Ela é sócia-pioneira da ASES e atualmente é diretora de comunicação da associação. Recebeu diversas premiações literárias, a mais recente em 2017, com o Prêmio Cidade de Manaus, pela categoria livro infantil, com a obra O menino que engoliu um furacão.