ASES e escritora Henriette Effenberge recebem cartão de prata dia 1º

A Câmara Municipal realiza na sexta-feira, dia 1 º de setembro, a concessão de cartão de prata pelos 25 anos de fundação da Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) e também para à escritora Henriette Effenberger, que faz parte da entidade.

A homenagem acontece no Plenário da Casa, a partir das 20h e é aberta a toda comunidade.

As homenagens visam reconhecer o relevante trabalho realizado pela entidade e pela escritora para cidade de Bragança.

“A ASES é um patrimônio cultural, não poderíamos deixar estes 25 anos passarem em branco. Sei do importante trabalho que eles realizam e luto para que a entidade possa celebrar muitos anos mais de vida”, afirmou o vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, autor da homenagem para ASES.

Atualmente a ASES conta com 36 associados e seis sócios correspondentes.

A associação programou para 2017 um ano repleto de atividades para celebração do Jubileu de Prata. A programação conta com concursos, lançamentos de livros, saraus, palestras e encontros entre escritores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A homenagem para a escritora Henriette foi indicação da presidente da Câmara, Beth Chedid.

“Henriette é parte da história da ASES. Ela está na associação desde a fundação, acompanhou de perto todos os momentos e merece destaque por sua importante contribuição à literatura bragantina. Nada mais justo do que unificar estas homenagens”, explicou a presidente.

Henriette Effenberger é nascida e criada em Bragança e escreve desde a adolescência. Ela é sócia-pioneira da ASES e atualmente é diretora de comunicação da associação. Recebeu diversas premiações literárias, a mais recente em 2017, com o Prêmio Cidade de Manaus, pela categoria livro infantil, com a obra O menino que engoliu um furacão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *