Assessor do prefeito Jesus Chedid agride jornalista

Assessor do prefeito Jesus Chedid agride jornalista

O jornalista e repórter fotográfico do Jornal Bragança Em Pauta, Filipe Granado, foi agredido na noite de sábado, 5, quando exercia sua profissão e acompanhava uma fiscalização em frente ao Bar Barril 2000, localizado na Avenida José Gomes da Rocha Leal, em Bragança Paulista.

No local, ocorria um pagode que foi interditado pela Vigilância Sanitária.

O jornalista foi atendido no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), levou 5 pontos no supercílio esquerdo e passa bem.

A agressão foi cometida pelo promotor de eventos, e assessor comissionado da Prefeitura de Bragança Paulista, André Felipe Silva do Nascimento, conhecido no meio pelo vulgo de “Mixirica”.

O caso aconteceu quando “Mixirica” promovia um pagode denominado “O Barril tá de volta” com a banda Papel.com, no Bar Barril 2000, em Bragança Paulista.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária interditou o local por descumprir Decretos Municipais, bem como medidas sanitárias. Apesar das irregularidades encontradas no local, que geraram a interdição, a Vigilância e a Guarda Municipal não apresentaram o dono do bar no Plantão Central. Somente medidas administrativas foram tomadas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

FOTÓGRAFO EXERCIA SEU TRABALHO

A reportagem do Em Pauta recebeu diversas denúncias de que um pagode acontecia no referido estabelecimento com pessoas sem máscaras e aglomeradas, desrespeitando, portanto, o Plano São Paulo e Decretos Municipais.

A informação era de que o pagode tinha começado por volta das 18h e que já se passava das 20h e apesar das denúncias ninguém tinha aparecido para fiscalizar o ambiente.

“Com leitos de UTIs e enfermarias lotados é inadmissível um jornalista receber uma denúncia de aglomeração e ficar calado. O veículo de imprensa que se cala e as autoridades que são coniventes com as festas, compactuam com a morte de milhares de brasileiros todos os dias. Nos deslocamos até o local para conferir se a denúncia era procedente e acionar as forças de segurança. Quando chegamos lá, a ação da força-tarefa já era realizada e por isso, o nosso fotógrafo Filipe Granado se sentiu seguro para descer do carro e registrar a operação, mas foi agredido de forma brutal e covarde, sem ter tempo de esboçar qualquer reação”, afirma a jornalista e diretora do Jornal Bragança Em Pauta, Ana Oliveira que acompanhava a reportagem.

Assim que levou o soco, o fotógrafo caiu no chão e ainda chegou a ser chutado por “Mixirica”, até que a Polícia Militar deu ordem para que o agressor parasse.

Após um impasse entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para decidir quem apresentaria a ocorrência na delegacia, a PM conduziu o agressor até o Plantão Central, onde o caso foi registrado em boletim de ocorrência.

OUTROS PAGODES NA PANDEMIA

Essa não é a primeira vez que “Mixirica” promove eventos com aglomeração durante a pandemia.

Em 6 de março de 2020, o produtor de eventos iria realizar o evento “Encontrinho”, com os grupos Papel.Com e Grande Encontro. Todavia, após denúncias protocoladas na Prefeitura, na Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, na Vigilância Sanitária e na 1ª Companhia da Polícia Militar, o evento foi cancelado.

Onze dias depois, André Felipe foi contratado pela Prefeitura de Bragança Paulista para o cargo de assessor de departamento Nível III, Referência C3. Sua portaria de nomeação foi datada de 17 de março de 2021.

CANDIDATO PELO GRUPO CHEDID

Além de ser funcionário comissionado na Gestão Jesus Chedid / Amauri Sodré, o produtor de eventos foi candidato à vereador pelo Grupo Chedid, nas Eleições 2020. Pelo partido Republicanos, que é presidido na cidade pelo secretário de Segurança, Dorival Francisco Bertin, “Mixirica” teve 282 votos e não foi eleito.

“Agressão é crime. Não só de lesão corporal. Agressão a jornalista é atentado contra a liberdade de imprensa. E o Em Pauta, não vai se calar”, finalizou a diretora do Jornal Bragança Em Pauta, Ana Oliveira.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

6 comentários sobre “Assessor do prefeito Jesus Chedid agride jornalista

  1. Absurdo ter um traste deste na prefeitura um elemento causador de casos que deveria dar exemplo deve processar e exonerar imediatamente não sei o que leva nosso prefeito admitir pessoa deste tipo

  2. Tamanha truculência, agressão física e desrespeito à liberdade de imprensa não podem passar impune. Filipe Granado é profissional competente e zeloso de seu dever profissional, devendo portanto, ser respeitado. Não se admite violência alguma contra qualquer cidadão, que dirá no exercício profissional. Pessoas que por ocuparem cargo público se sentem no direito de desrespeitar as leis devem ser punidos exemplarmente, ainda mais nesta situação de extrema gravidade pela qual passamos em Bragança Paulista, frente à pandemia. Quem deveria dar o exemplo, insiste em desrespeitar a vida com atitudes políticas e pessoais negacionistas.

  3. INFELIZMENTE ALGUNS ELEMENTOS E ACONTECIMENTOS SÓ SERVEM PARA SUJAR O BELO E VALOROSO TRABALHO DO NOSSO PREFEITO JESUS CHEDID, O QUAl SÓ É DIGNO DE ELOGIOS !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *