Associação Aticurando realiza inscrições para Curso de Palhaço

Associação Aticurando realiza inscrições para Curso de Palhaço

Estão abertas as inscrições para o Curso de Palhaço da Cultura e da Saúde da Associação Aticurando, de Atibaia. O curso tem como objetivo formar novos voluntários para colaborem com o fortalecimento da saúde mental da comunidade através da cultura de paz e da saúde humanizada.

A ideia é que os palhaços “distribuam Vitamina AA (amor e alegria)” por onde passam já que a associação acredita que a amor cura e a alegria transforma.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O curso é aberto para maiores de 18 anos. As aulas acontecem na UNIFAAT, unidade de Atibaia, no terceiro sábado de cada mês, das 9h às 17h. Profissionais voluntários experientes em suas áreas de atuação serão responsáveis por ministrar ass aulas e palestras. O aluno que cumprir a carga horária de 80h receberá o cerificado de conclusão.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de março, pelo Instagram da Associação Aticurando. O curso começará no dia 16 de março e as vagas são limitadas.

A ASSOCIAÇÃO

A Associação Aticurando nasceu na cidade de Atibaia, em 2019 e desenvolve ações voluntárias culturais e sociais. Em 2020 recebeu o título de utilidade pública pelos trabalhos relevantes à comunidade. Este título trouxe reconhecimento ao projeto ‘Coraçãolhaços’, de palhaçaria voluntária, composto por palhaços culturais e da saúde, que atua em asilos, escolas, casas de repouso, hospitais, postos de saúde e também nas redes sociais.

Atualmente o trabalho da associação envolve além do Coraçãolhaços os projetos Aticantando, Atifolia, Metamorfose, Aticontando, Atipets e o podcast “POD? POD!”.

📲 Receba notícias no celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *