Associação de Mães e Pais de Autistas realiza simpósio nesta sexta

Associação de Mães e Pais de Autistas realiza simpósio nesta sexta

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta sexta-feira (31), a partir das 13h30, a AMADAS – Associação de Mães e Pais de Autistas de Bragança Paulista realiza o seu 1° simpósio.

A atividade acontece dentro da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista, com o Colóquio Autismo: Perspectivas, Nuances e Desafios, que contará com 4 palestras.



 

Os temas em destaque serão: Terapia assistida por animais, com as palestrantes Nicole Franco de Camargo e Annie Coutinho; a importância da avaliação neuropsicológica no diagnóstico e intervenção do Autismo, com Maria Aparecida Baptista de Oliveira; os impactos positivos do esporte na vida do TEA, com Kenaz Tassotti Barreira e o poder transformador do autismo em nossas vidas, com Vanessa Falcão Barella Calixto e Reginaldo Calixto da Costa.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, sem necessidade de inscrição prévia e acontece no Plenário da Câmara Municipal, localizada no Jardim América. Os presentes receberão certificado de participação.

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Criado em 2007 pela ONU e instituído no Brasil em 2018, o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo são celebrados em 2 de abril com o objetivo de promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.

O autismo é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro e afeta aspectos da comunicação, linguagem, comportamento e interação social.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *