ATENÇÃO! 3 mil pessoas não voltaram tomar segunda dose em Bragança

ATENÇÃO! 3 mil pessoas não voltaram tomar segunda dose em Bragança

Neste chuvoso sábado, 28, em Bragança Paulista, centenas de pessoas saíram de suas casas e se dirigiram a Unidades de Saúde, ginásio de esportes e prédio da Câmara Municipal, para receberem a segunda dose da vacina contra COVID-19.

Enquanto muitos estão ansiosos, aguardando ainda o prazo correto de sua segunda dose, mais de 3 mil moradores de Bragança Paulista tem esta oportunidade, mas não voltaram para tomarem a segunda dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme informado ao Em Pauta pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o sistema VaciVida, que permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus, em Bragança, 1.433 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da AstraZeneca, após o período de até 12 semanas e 1.937 pessoas não compareceram para a segunda dose da CoronaVac, após o período máximo de 28 dias.

Desta forma, até ontem, 27, eram 3.370 pessoas com a imunização atrasada no município. Isto compromete não só o sistema vacinal destes indivíduos, como a campanha de imunização como um todo.

AGENDAMENTO ABERTO

Na tarde deste sábado, 28, o sistema de agendamento da Prefeitura de Bragança Paulista encontra-se aberto para vacinados com AstraZeneca até 18/6 e com CoronaVac até 06/8.

Para segunda dose de AstraZeneca, há horários disponíveis nas seguintes Unidades de Vacinação: Academia de Saúde Parque dos Estados, Unidade de Saúde Santa Luzia e Unidade de Saúde Henedina Cortez.

Já para a segunda dose de CoronaVac, os horários eram nos seguintes Polos: Unidade de Saúde Pedro Megale e Unidade de Saúde Santa Luzia.

BUSCA ATIVA

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a busca ativa destas pessoas continua, por meio de ligações e mensagens de WhatsApp.

SEGUNDA DOSE DA PFIZER

Devido ao grande número de questionamentos recebidos, o Em Pauta perguntou ainda à Saúde, sobre o prazo da segunda dose da vacina da Pfizer. E conforme esclarecido, este período para a segunda dose permanece de 12 semanas e o primeiro grupo vacinado com este imunizante em Bragança, estará apto a ser vacinado somente na próxima sexta-feira, dia 3, portanto, o agendamento deve ser aberto na próxima semana, quando as doses efetivamente chegarem do Ministério da Saúde.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *