Atendimentos da ‘Carreta da Mamografia’ começam hoje em Bragança
Começam hoje (5) os atendimentos da ‘Carreta da Mamografia’, para detecção precoce do câncer de mama, em Bragança Paulista.
A carreta ficará instalada na Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, localizado na rua Tupy, s/n, no Bairro do Taboão até o dia 16 de abril e os atendimentos acontecerão nos dias de semana das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Nos dias de semana haverá a a distribuição de 50 senhas enquanto que no sábado serão distribuídas apenas 25 senhas. Vale lembrar, que no dia 15 não haverá atendimento por causa do feriado de Sexta-Feira Santa.
As mamografias são gratuitas e fazem parte do Programa Mulheres de Peito. Não há necessidade de agendamento e podem fazer a mamografia mulheres de 50 a 69 anos. Para isto, basta apresentar RG e Cartão SUS.
Mulheres de 35 a 49 anos, ou então, acima de 70 anos também podem utilizar o serviço, porém neste caso, é preciso apresentar pedido médico ou do enfermeiro(a) do SUS, além do RG e Cartão SUS.
Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência SUS para realizar exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme particularidade de cada caso.
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias
Essa da carreta de mamografia é desorganizado. Não é o que falaram isso é uma democracia. Eu tenho 63 anos fui ontem fazer o exame e não consegui fazer. As pessoas pegam senhas e não vem na hora marcada e os idosos que precisam fazer ficam esperando lá e sai sem atendimento. Fiquei até as 16horas esperando pará fazer exame.Ai chega uma moça que pegou a senhas pará 13 horas e não vem no horários E as pessoas idosas são dispensada por causa de uma pessoa jovem.Isso foi uma injustiça com as pessoas que além de ter acima de 60 anos e depois chega uma jovem e passam na frente. Estou indignada com o atendimento.