Atibaia abre inscrições para propostas de exposições

Atibaia abre inscrições para propostas de exposições

A Prefeitura de Atibaia publicou edital para seleção de exposições a serem realizadas no Centro Cultural André Carneiro, que fica na Rua José Lucas, 28, no Centro de Atibaia. O cadastro será válido tanto para 2023 quanto para 2024.

De acordo com o edital serão escolhidos cinco projetos, que poderão ser de exposições individuais, coletivas ou curatoriais, abrangendo todas as linguagens das Artes Visuais.



As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 16h do dia 23 de junho exclusivamente por meio eletrônico através do protocolo digital de documentos, seguindo os passos conforme o edital

O objetivo é oferecer ao público exposições que ofereçam elementos reflexivos capazes de dialogar com a cultura local e com o grande espectro da arte contemporânea nacional, produzindo intercâmbio de ideias, experimentos e ações para fomentar o campo das Artes. A ação é também uma oportunidade única para artistas locais e regionais exibirem suas obras para um público diversificado, reativando o Centro Cultural André Carneiro e gerando impacto positivo na economia local.

A seleção das propostas será feita em duas etapas, sendo a primeira a conferência dos documentos por meio da Comissão para Análise e Verificação da Documentação de Editais, e a segunda a avaliação por Comissão Técnica formada por três pareceristas contratados pela Secretaria de Cultura após aprovação por edital.

Os cinco primeiros colocados serão selecionados pela Comissão Técnica e a ordem de colocação será a ordem em que serão realizadas as exposições durante os anos de 2023 e 2024, sendo uma neste ano e quatro no ano que vem. Serão concedidos cinco prêmios para as obras selecionadas no valor de R$ 5 mil para cada exposição a ser realizada.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *