Atibaia anuncia lockdown nos finais de semana, mas não antecipa feriados

Atibaia anuncia lockdown nos finais de semana, mas não antecipa feriados

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, anunciou na noite de hoje, 24, novas medidas restritivas para o município. Ele, no entanto, diferente do prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, optou por não antecipar os feriados, como também fez o prefeito Bruno Covas, em São Paulo. O lockdown vale para os dois próximos finais de semana.

Em Atibaia, nos dois finais de semana, só poderão funcionar hospitais, laboratórios, clínicas médicas e odontológicas, farmácias, revendedores de produtos médicos e ortopédicos, postos de combustíveis, clínicas veterinárias, serviços funerários, de segurança e de transporte público.

VALE DIAGNÓSTICOS, AGENDE SEU TESTE DA COVID-19  

As medidas valem a partir de 0h de sábado, 27 até as 5h de segunda, 29, bem como das 0h de sexta-feira, 2 até às 5h do dia 5 de abril.

Durante o pronunciamento ressaltou que as medidas são necessárias diante do avanço da doença no município, que só no mês de março registrou 42 mortes em decorrência da COVID-19.

De acordo com novo decreto que deve ser publicado pela Prefeitura de Atibaia em breve, nestes finais de semana, incluindo o feriado de Páscoa, os restaurantes, padarias, supermercados e similares poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega em domicílio. Demais serviços estão suspensos.

Além disso, com as novas medidas, durante a semana os serviços não essenciais poderão funcionar pelo sistema delivery ou drive-thru, inclusive nos estacionamentos das vias públicas, até as 20h. Após este horário, apenas com entrega em domicílio.

Os hotéis, pousadas e similares poderão funcionar com até 30% da sua capacidade, bloqueio das áreas comuns e refeições somente nos quartos. Os hotéis de Atibaia tem sido destino de equipes esportivas, como por exemplo, o Santos, que impedido de treinar na Baixada Santista, se deslocou para o local.

Com as novas medidas, de 27 de março a 5 de abril ficará proibida a locação ou cessão de chácaras para eventos e festas, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos.

Assim como Bragança Paulista, Atibaia também fará barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade dos dias 26 a 28 de março, e do dia 1º ao dia 4 de abril.

Além disso, o prefeito Emil Ono proibiu a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos próximos dois finais de semana e no feriado do dia 02/04. Durante os dias de semana, a venda de bebida alcoólica está proibida entre 20h e 5h.

Confira o pronunciamento:

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *