Atibaia avança vacinação e imuniza crianças de 8 e 9 anos
Atibaia deu início hoje (16), na vacinação de crianças com comorbidades de 11 e 10 anos. A partir de amanhã, (16), o município irá avançar a vacinação e imunizar crianças de 8 e 9 anos com comorbidades.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Vacinação 8 e 9 anos em Atibaia
A vacinação das crianças de 8 e 9 anos com comorbidades em Atibaia será realizada sem agendamento. O atendimento acontecerá na UBS do Alvinopólis, das 15h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos comprobatórios da comorbidade, como exames, receitas ou relatório médico, além de documento com foto e comprovante de residência.
A vacinação de crianças de 10 e 11 anos continua das 8h às 16h, na UBS Oswaldo Paccini, que fica na Rua Castro Fafe, 201, no Centro de Atibaia.
Quais as comorbidades?
Neste momento, a prioridade na vacinação são as crianças tem que as seguintes comorbidades, definidas pelo Ministério da Saúde:
- insuficiência cardíaca;
- cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;
- cardiopatia hipertensiva;
- síndromes coronarianas;
- valvopatias;
- miocardiopatias e pericardiopatias;
- doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
- arritmias cardíacas;
- cardiopatias congênitas;
- próteses e implantes cardíacos;
- talassemia;
- Síndrome de Down;
- diabetes mellitus;
- pneumopatias crônicas graves;
- hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3;
- hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo;
- doença cerebrovascular;
- doença renal crônica;
- imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos);
- anemia falciforme;
- obesidade mórbida;
- cirrose hepática
- HIV.
Para agilizar a vacinação a Secretaria de Saúde solicita que os pais cadastrem os filhos no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo,
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.