Atibaia confirma mais 3 mortes e hospitais registram 100% de ocupação

Atibaia confirma mais 3 mortes e hospitais registram 100% de ocupação

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia registrou na segunda-feira, 8, mais 66 novos casos de COVID-19 e três mortes em decorrência da doença.  Com isto, desde o início da pandemia são 5.614 casos confirmados e 127 vítimas fatais.

A vítima fatal de  nº125 é uma mulher, de 85 anos, portadora de doença de base, que faleceu no pronto-socorro da Santa Casa de Atibaia no dia 5 de março.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Já a vítima fatal de nº 126 é uma mulher, de 60 anos, com doença de base. Ela foi internada na enfermaria do Hospital Novo Atibaia no dia 2 de março e faleceu na sexta-feira,5.  Já a morte de nº 127 é um homem de 68 anos, também com doença de base, que internou na UTI do Hospital Novo Atibaia no dia 23 de fevereiro e faleceu no domingo, 7.

Pela primeira vez, desde o inicio da pandemia, Atibaia registrou 100% de taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI município. O Hospital Albert Sabin tem 15 leitos de enfermaria e 11 de UTI. Todos eles são ocupados.

Já no Hospital Novo Atibaia, dos 14 leitos de enfermaria 13 estão ocupados o que representa 92%. Já quando o assunto são UTIs, dos 24 leitos, 16 estão ocupados o que representa ocupação de 66%.

Para atender pacientes do SUS a Prefeitura de Atibaia contratou 3 leitos de enfermaria no Hospital Bragantino que estão 100% ocupados e 5 leitos de UTI, sendo 2 na Santa Casa de Socorro e três no Hospital Bragantino. Todos estão com 100% de ocupação.

Além disso, há fila de espera por vagas na Santa Casa de Atibaia que tem 4 vagas e 5 pacientes internados. Dois leitos de UTI,  de retaguarda, instalados no local também estão ocupados e os pacientes aguardam transferência.

Os 34 leitos de UTI e 36 leitos de enfermaria regionais, como o Em Pauta vem divulgando seguem com taxa de 100% de ocupação.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *