Atibaia confirma mais 6 mortes de COVID-19

Atibaia confirma mais 6 mortes de COVID-19

O município de Atibaia confirmou no boletim desta segunda-feira, 24, o registro de mais 6 mortes em decorrência da COVID-19, sendo que três delas de pacientes, com menos de 60 anos e sem doença de base. Além disso, uma morte suspeita foi descartada.

De acordo com os dados da  Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia, as mortes de nº 251 e 252 tiveram como vítimas fatais dois homens com 43 anos de idade.  Nenhum deles tinha doenças de base. Um faleceu na quinta, 20  e outro na sexta-feira, 21.

O primeiro estava internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista desde o dia 4 de maio. O segundo foi internado na UTI do Hospital Bragantino no dia 12.

Já a morte de nº 253 teve como vítima um homem de 56 anos, também sem doença de base, que estava internado na UTI do Hospital Bragantino desde o dia 3 de maio. Ele faleceu no dia 21.

O 254º óbito registrado foi de um homem de 70 anos que estava internado na UTI do Hospital Albert Sabin desde o dia 19 de abril. Já a vítima de nº 255 foi um homem de 82 anos que estava internado na UTI do Hospital Novo Atibaia desde o dia 30. Ambos eram portadores doença de base e faleceram no domingo, 23. A morte de nº 256 teve como vítima uma mulher de 93 anos, também com doença de base. Ela estava internada na UTI do Hospital Novo Atibaia e faleceu hoje, 24.

Números da Covid-19 em Atibaia:

  • 16.854 notificações desde o início da pandemia
  • 8.219 casos descartados
  • 8.512 casos confirmados
  • 7.260 casos recuperados
  • 123 casos em investigação
  • 256 óbitos confirmados
  • 6 óbitos suspeitos

Segundo o boletim da Prefeitura de Atibaia não há pacientes na fila de espera já que os leitos de estabilização na Santa Casa de Atibaia estão vazios. Os leitos de UTI e de enfermaria SUS que Atibaia utiliza, no entanto, são os mesmos que Bragança Paulista e seguem com 100% de ocupação, tanto para os 30 leitos de enfermaria como para 46 leitos de UTI.

Diferente de Bragança Paulista, Atibaia divulga a taxa de ocupação dos leitos particulares. E hoje as taxas são:

  • Enfermaria:
    Hospital Albert Sabin – 58%
    Hospital Novo Atibaia – 38%
  • UTI:
    Hospital Albert Sabin – 84%
    Hospital Novo Atibaia – 66%

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *