Atibaia confirma mais 6 mortes em decorrência da COVID-19

Atibaia confirma mais 6 mortes em decorrência da COVID-19

O boletim de ontem, 12, da Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia confirmou mais seis óbitos em decorrência da COVID-19. Com isto, são 133 mortes registradas na cidade desde o início da pandemia.

O número de casos confirmados chegou a 5.827, aumento de 58 em comparação ao dia anterior. Outros dois óbitos suspeitos também foram registrados.[exactmetrics_popular_posts_inline]

As 6 mortes

A vítima de nº128 é um homem de 48 anos, com doença de base, que faleceu no Pronto Socorro da Santa Casa de Atibaia no dia 8 de março, um dia depois de dar entrada no local.

Já a vítima de nº129 é um homem de 67 anos, também com doença de base, que foi internado na enfermaria do Hospital Bragantino no dia 7 de março e faleceu dia 10.

A morte de nº130, por sua vez, teve como vítima uma mulher de 94 anos, com doença de base, que foi  internada dia 5 de março na enfermaria do Hospital Novo Atibaia e morreu dia 11. Já o óbito nº 131 teve como vítima uma mulher de 87 anos, com doença de base, que foi internada na UTI do Hospital Novo Atibaia em 18 de fevereiro e também faleceu dia 11.

Além disso, a vítima de nº 132 teve como vítima uma mulher de 53 anos, com doença de base, que foi internada na enfermaria do Hospital Albert Sabin em 22 de fevereiro e morreu dia 11.  Enquanto que a morte de nº 133 teve como vítima uma mulher de 61 anos, sem doença de base, que foi internada na UTI do Hospital Bragantino no dia 2 de março e faleceu ontem, 12.

Outros números da COVID-19

Desde o início da pandemia, Atibaia registrou 12.237 notificações de casos suspeitos de COVID-19, sendo que destes 6.154 foram descartados. Além disso, 5.827 foram confirmados.

O município já tem 4.988 pacientes recuperados e aguarda o resultado de 256 exames, entre eles de 4 pessoas que morreram.

A enfermaria particular do Hospital Albert Sabin tem 83% de ocupação e o do Hospital Novo Atibaia com 94%. Quando o assunto são leitos de UTI, o Sabin tem 100%  de ocupação e o Novo Atibaia 79%.
Como os leitos SUS regionais estão 100% ocupados, assim como os 8 leitos de enfermaria e 6 de UTI na Santa Casa de Atibaia, a Prefeitura contratou 3 leitos de enfermaria no Hospital Bragantino que também estão lotados, bem como 2 leitos de UTI na Santa Casa de Socorro e quatro no Hospital Bragantino, que também já estão 100% ocupados.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *