Atibaia confirma morte nº 121 e enfermarias atingem 90% da capacidade

Atibaia confirma morte nº 121 e enfermarias atingem 90% da capacidade

A cidade de Atibaia confirmou hoje o óbito de nº121 em decorrência da Covid-19, além de 33 novos casos da doença. A vítima fatal é um homem, de 74 anos, que faleceu em sua casa na sexta-feira, 26.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 1º,  Atibaia registrou 33 novos casos da doença, totalizando 121 vítimas fatais e 5.373 casos confirmados desde o início da pandemia.

Até o momento, a cidade registrou 11.448 notificações, 5.937 suspeitas descartadas e 4.607 recuperados. Estão em análise 2 óbitos considerados suspeitos e 138 exames.

Taxa de ocupação dos leitos

Quando o assunto são os leitos regionais SUS que Atibaia utiliza os mesmos estão com 100% de ocupação tanto de UTI como de enfermaria. Os leitos, são os disponibilizados em Bragança Paulista e em Socorro.

Já quando o assunto são os leitos no município a taxa de ocupação de enfermaria é de 90%. Um total de 21 pacientes estão internados em enfermaria sendo 7 no Hospital Albert Sabin , 10 no Hospital Novo Atibaia e  4 na Santa Casa de Atibaia.

A ocupação de UTIs é de 72%, sendo que há 16 pacientes internados, sendo 4 no Hospital Albert Sabin, 10 no Hospital Novo Atibaia 10, além de 2 na Santa Casa de Socorro, em leitos contratados pela Prefeitura de Atibaia.

Nos leitos regionais em Bragança Atibaia tem 3 pacientes internados no HUSF em leito de enfermaria e 6 em leitos de UTI, sendo 5 no HUSF e 1 na Santa Casa.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *