Atibaia conta com 5 candidatos à Prefeitura

Atibaia conta com 5 candidatos à Prefeitura

O município de Atibaia possui 5 candidatos à Prefeitura registrados para as Eleições 2024, que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro.

Por ordem númerica de seus partidos, os candidatos são:

  • Daniel Martini, do PL. Que tem como candidato a vice Alessandro Roncoletta, do União Brasil. Eles pertecem a coligação “Pelo Bem de Atibaia”, composta pelos partidos PL, Podemos e União Brasil.
  • Ana Paula Beathalter, do PRD. Que tem como candidato a vice Sergio Oda, também do PRD. Eles são da coligação “Atibaia em Boas Mãos”, dos partidos PP, Mobiliza, DC, PRTB e PRD.
  • Beto Trícoli, do PV. Que tem como candidata a vice Professora Iete, do PT. Eles formam a federação “Brasil da Esperança”, dos partidos PT, PCdoB e PV.
  • Lucas Fries, do PSOL. Que tem como candidata a vice Lais Dionisio, também do PSOL. Eles são da federação PSOL/REDE.
  • Saulo Pedroso, do PSD. Que tem como candidato a vice Pugliesi, do PSDB. Eles compões a coligação “Quem Ama Cuida”, composta pelos partidos Republicanos, MDB, PDT, Agir, Avante, PMB, PSB, Solidariedade, PSD e Federação PSDB/ Cidadania.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Atibaia possui 114.883 leitores.




CANDIDATURAS DEFERIDAS

Consta no site do TSE, que todas as candidaturas foram deferidas pela 16ª Zona Eleitoral de Atibaia.

No processo de registro de candidatura, dois candidatos tiveram pedidos de impugnação e há recurso transitando no TRE-SP: Beto Trícoli e Saulo Pedroso. Ambos tiveram seus registros contestados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Pelo Bem de Atibaia”.

Beto por questão de desincompatibilização do emprego público por ele ocupado e condenações em processos de primeiro grau na Justiça comum, bem como suposto período de inelegibilidade. Já Saulo, por suposto crime de responsabilidade com condenação na 1ª Vara Criminal da Comarca de Atibaia, mantida em sentença por acórdão da 3ª Câmara Criminal do TJ-SP e condenação no Tribunal de Contas.

Os opositores e o MPE questionavam a suposta inelegibilidade de Beto e Saulo.

A defesa dos dois ex-prefeitos apresentaram medidas cautelares proferidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendem as condenações. Desta forma, os registros de ambos foram deferidos pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão. Os recursos ainda não foram julgados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.

EMIL ONO DESISTIU

Vale lembrar, que durante o processo eleitoral de Atibaia ocorreu uma desistência. O prefeito Emil Ono desistiu de concorrer à reeleição. Ele atribuiu o fato aos ataques sofridos por ele e por sua família nos primeiros dias de campanha política. A então candidata a vice-prefeita Ana Beathalter, o substituiu.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *