Atibaia e Bragança Paulista promovem exposições de Carnaval

Atibaia e Bragança Paulista promovem exposições de Carnaval

Os festejos de Carnaval em 2022, assim como em 2021 seguem cancelados na maioria dos lugares por causa da pandemia da COVID-19. Com isso, as cidades de  Atibaia e Bragança Paulista, encontraram uma forma de homenagear os carnavalescos e relembrar histórias de outros carnavais.  Ambos os municípios estão promovendo exposições com o tema: Carnaval.

Exposições em Atibaia

Em Atibaia, ao todo serão cinco locais de exposições ao público. Haverá exposição de bonecões e banners com relato do Carnaval de Atibaia. No Cine Itá Cultural, além dos tradicionais bonecões da cidade haverá também a exposição de alguns instrumentos musicais relacionados às escolas de samba.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O material ficará exposto nos locais a partir de sábado (26) até o dia 11 de março. A ideia é valorizar o Carnaval como parte essencial da história e da cultura do nosso país e do nosso povo.

Além disso, no ano passado, a Secretaria de Cultura publicou on-line as maiores tradições carnavalescas da cidade, com apresentações, shows, entrevistas, reprises e documentários e este material segue disponível no Youtube da Prefeitura de Atibaia.

As exposições acontecem nos seguintes pontos de Atibaia:
  •  Cine Itá Cultural – Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro
  •  Parque Municipal Edmundo Zanoni – Avenida Horácio Netto, nº 1030, Vila Loanda
  •  Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret – Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís
  •  Centro Cultural André Carneiro – Rua José Lucas, nº 28, Centro
  •  Sede da Secretaria Municipal de Turismo – Balneário Municipal – Avenida dos Bandeirantes, nº 229, Vila Junqueira
Exposições em Bragança Paulista

Já em Bragança Paulista, os foliões poderão reviver momentos marcantes do Carnaval prestigiando a exposição “Carnaval Bragantino”, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h.

A mostra conta com diversas peças temáticas, entre fotos, troféus e objetos cedidos pelas agremiações carnavalescas da cidade. Há itens do Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial, Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba 9 de Julho, Grêmio Recreativo Acadêmicos da Vila, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Lavapés, Escola de Samba Sociedade Cultural Fraternidade e Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB).

O Centro Cultural Teatro Carlos Gomes está localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6570.

📰  Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas notícias




Um comentário em “Atibaia e Bragança Paulista promovem exposições de Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *