Atibaia e Piracaia recebem peça gratuita “Na parede da memória”

Atibaia e Piracaia recebem peça gratuita “Na parede da memória”

O espetáculo “Na parede da memória”, inspirado na poesia e música de Belchior  desembarca na Região Bragantina no final de semana. Em Atibaia a apresentação acontecerá no próximo sábado (15) a partir das 19h, na ATA Cultural, com entrada gratuita.

Já no domingo (16) será a vez de Piracaia receber a peça, às 19h, na Casa Viva Piracaia, também com entrada gratuita.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O espetáculo conta a história de quatro amigos que, separados pelo tempo, se reencontram em um apartamento onde viveram juntos para encerrar esse importante capítulo de suas histórias. Entre doces lembranças e descobertas, inicia-se um conflito quando começam a retirar os pertences pessoais do apartamento e ninguém quer abrir mão do álbum “Alucinação”, do cantor e compositor Belchior. No desenrolar da trama, o passado vem à tona, com trechos de diversas canções do renomado artista.

O elenco conta com Aguinaldo Bueno (Carlos), Artur Reis (Tom), Glória Dinniz (Bel) e Isadora Títto (Nanda) e tem direção de Paulo Merísio e texto de Fabrício Branco.

De forma inteligente e bem-humorada, a peça ainda faz alusão ao nome de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que certa época adicionou os sobrenomes dos pais, sob a justificativa de que seu nome completo seria o “maior nome da MPB”.

A peça tem como objetivo discutir a atemporalidade da obra de Belchior, bem como prestar uma homenagem ao cantor. A atividade foi  contemplada no Edital 02/2022 do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e percorrerá diversas cidades do estado de São Paulo.

Serviço

Data: 15/04/2023 (sábado), às 19h
Local: ATA Cultural Atibaia (Av. dos Bandeirantes, 392 – Vila Junqueira)

Data: 16/04/2023 (domingo), às 19h
Local: Casa Viva Piracaia (Praça Júlio Mesquita, 56 – Centro)

Entrada gratuita

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *