Atibaia: Grupo Raízes lança CD que destaca cultura caipira

Atibaia: Grupo Raízes lança CD que destaca cultura caipira

No sábado, dia 14, às 20h,  o Grupo Raízes de Atibaia, que integra o Projeto “Educando com Música e Cidadania” da Prefeitura de Atibaia fará o lançamento do CD “Raízes de Atibaia”, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

O álbum apresenta um pouco da trajetória do grupo, cujo foco está no resgate, fomento e divulgação da cultura caipira – em especial a da cidade de Atibaia, marcando o estilo musical da formação.

O projeto faz parte do Programa de Ação Cultural – ProAC e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia.

Além de clássicos do cancioneiro caipira, o trabalho do Grupo Raízes de Atibaia – cuja regência é de Rafael Cardoso – conta com composições produzidas no município, com participação de cinco autores da cidade, homenageados em suas obras instrumentais com arranjos feitos especialmente para o grupo.

O Grupo Raízes de Atibaia, que já completou cinco anos de existência, nasceu da necessidade de apresentar, por meio da música, um pouco da história de Atibaia e de sua cultura de raiz, a caipira.

O grupo é formado essencialmente pela viola caipira, agregando em sua formação sanfona, flauta, violão e percussão, além de vozes em coral.

Cateretês, toadas, cururus e demais ritmos caipiras formam a base do trabalho do Grupo Raízes de Atibaia, premiado em 2013 e 2015 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O espetáculo, que conta com produção executiva de Ruth Rubbo, terá entrada gratuita. O Centro de Convenções e Eventos fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Atibaia.