Segundo a Prefeitura de Atibaia os serviços de reforma e adequação do prédio foram realizados com recursos próprios da Prefeitura com investimento de R$ 771.504,95. A empresa responsável pela obra foi a Construtora Cordeiro Ltda. EPP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na oportunidade, também terá início uma mostra com curadoria da artista Rita Moura, denominada Impressões Guardadas.
A ideia é enaltecer a importância da gravura como veículo de comunicação artística, política e social. Impressões Guardadas é um reencontro com o passado, estabelecendo um diálogo com o futuro, trazendo novas possibilidades para a Atibaia artística e cultural de outros tempos.
Quem foi André Carneiro
André Granja Carneiro é natural de Atibaia e foi poeta, escritor (considerado um dos mais importantes autores de ficção científica do Brasil), cineasta, artista plástico, crítico, publicitário, hipnotizador clínico e um dos pioneiros da fotografia moderna.
Na literatura, teve produções traduzidas para dezesseis idiomas. Na fotografia, seus trabalhos integram importantes coleções, com participação em exposições coletivas em diversos países.
Ele foi diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura e secretário da Sociedade Amigos de Atibaia, quando conseguiu para a cidade o título de Estância Hidromineral e Turística.
Em 1946 criou, junto com outros nomes de expressão, a primeira biblioteca pública de Atibaia, que originou a Biblioteca Municipal atual. Foi fundador do Clube de Cinema, onde promovia debates após as sessões semanais. Como membro do Conselho de Turismo de Atibaia, criou os primeiros guias e cartazes ilustrados com fotos para a divulgação da cidade.
Em março de 2014, André Carneiro, aos 92 anos de idade, esteve em Atibaia para receber homenagem durante a realização da 1ª edição da Semana André Carneiro, vindo a falecer em novembro do mesmo ano.
O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas, nº 28, Centro, Atibaia.