Atibaia inicia cadastramento para vacinação após confusões e falta de dose

Atibaia inicia cadastramento para vacinação após confusões e falta de dose

Após muita confusão em unidades de saúde e falta de doses, enfim, a Prefeitura da Estância de Atibaia implantou um cadastro para agendamento da vacinação contra a COVID-19 na cidade.

Até então idosos se dirigiam aos postos de vacinação e tinham que contar com a sorte, das doses serem suficientes. Muitos acabam dando com a cara na porta e voltando para casa sem vacinar.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O cadastramento será feito pelo telefones ou pela internet. E não é a marcação da data de vacinação.

A data da vacina só será agendada após o recebimento das vacinas encaminhadas pelo governo do Estado de São Paulo. Com os dados do cadastro, um profissional da Secretaria de Saúde entrará em contato para informar data, horário e local da imunização.

Por enquanto, o cadastro está disponível apenas para a faixa etária eletiva neste momento da campanha: idosos acima de 77 anos. No dia da vacinação, é obrigatório apresentar documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

O cadastro será realizado pelo link https://forms.gle/JQwP5HoDHXUdijk46.

Também pode ser feito por telefone das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os números são: (11) 9.7950-0052 / (11) 9.7622-6660 / (11) 9.7788-0550 / (11) 9.8711-1583 / (11) 9.4164-3190.

As vacinas estão sendo disponibilizadas aos poucos pelo Estado de São Paulo, por causa da falta de doses. Atibaia já aplicou um total de 10.934 doses de vacina contra a COVID-19, sendo 8.233 de primeira dose e 2.701 em segunda dose.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *