Atibaia instala duas academias ao ar livre

Atibaia instala duas academias ao ar livre

A Prefeitura de Atibaia instalou mais duas unidades das Academias ao Ar Livre sendo uma no Jardim das Palmeiras e outra no Jardim Alvinópolis. Ao todo, são mais de 20 academias espalhadas pela cidade

Os conjuntos de academias contam com seis tipos de aparelhos, como o leg press que trabalha o fortalecimento de coxas, pernas e quadris.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Há também um aparelho de abdominal que é utilizado para a região do abdômen e costas; o peitoral que pode ser usado para fortalecer a musculatura do peito, costas e braços; um extensor lombar, para alongamento das costas e abdômen; e o simulador de esqui que aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória.

As academias também contam com um aparelho para pessoas com deficiência, chamado de “puxada alta”, que promove o fortalecimento da musculatura das costas e do ombro. Em todos os aparelhos é utilizado o peso do próprio corpo da pessoa como carga para o exercício.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia são mais de 20 conjuntos de academias ao ar livre instalados por todo o município, contemplando a população que busca os benefícios da prática da atividade física.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *