Atibaia instala mais cinco leitos na Santa Casa

Atibaia instala mais cinco leitos na Santa Casa

Mais 5 leitos emergenciais de retaguarda de UTI foram instalados na Santa Casa de Atibaia pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que a abertura é importante diante do aumento significativo de casos de COVID-19 e ao alto índice de ocupação de leitos na cidade e na região.

VALE DIAGNÓSTICOS, AGENDE SEU TESTE DA COVID-19 

A Santa Casa de Atibaia tinha até então  8 leitos de UTI, sendo 7 emergenciais de retaguarda que aguardam resolução via CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde. Todos estão ocupados no momento. Com a instalação dos 5 novos leitos de retaguarda, com ventilador e monitor cardíaco, a instituição totaliza agora 13 leitos de UTI para COVID-19.

A Santa Casa conta ainda com 13 leitos de enfermaria – 4 leitos em enfermaria COVID-19 e 9 leitos gerais disponibilizados para atender pacientes com suspeita de COVID-19 que aguardam regulação via CROSS.

Além destes novos leitos, vale ressalta que a Prefeitura de Atibaia já havia contratado 8 leitos em hospitais da região para atendimento de seus moradores. Dos 8 leitos contratados pela Prefeitura de Atibaia, 3 de UTI e 3 de enfermaria ficam Hospital Bragantino e 2 ficam na UTI da Santa Casa de Socorro. Todos estão com 100% de ocupação.

Vale ressaltar que todos os 49 leitos de UTI e enfermaria da rede pública de saúde no Hospital Universitário São Francisco (HUSF), Santa Casa de Bragança Paulista, Santa Casa de Socorro e Hospital Bragantino estão ocupados.

Na rede privada de Atibaia, o Hospital Albert Sabin está com 100% dos leitos em enfermaria e UTI ocupados, enquanto o Hospital Novo Atibaia conta com 94% de ocupação na enfermaria e 86% em UTI, segundo dados atualizados nesta quinta-feira, 18.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *