Atibaia mantém restrição de horário de estabelecimentos

Atibaia mantém restrição de horário de estabelecimentos

No dia 17 de agosto, entrou em vigor, em todo o Estado de São Paulo, o fim das restrições de horário de funcionamento de  estabelecimentos comerciais. Diante do cenário  ainda de incertezas por causa da variante delta em todo o país, a Prefeitura de Atibaia optou em continuar restringindo o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

O decreto divulgado ontem pela Prefeitura de Atibaia, mantém o funcionamento dos estabelecimentos até a meia noite (0h). Além disso, suspende a expedição de alvará especial para ampliação de horário.

Além disso, música ao vivo está permitida somente no formato acústico com, no máximo, duas pessoas, sem banda e sem a possibilidade de dança. O novo decreto de Atibaia libera mesas e bancos nas feiras livres diurnas e noturnas, conforme orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Vale lembrar, que os estabelecimentos podem funcionar com 100% da capacidade, mas devem organizar o fluxo de entrada e saída e manter o distanciamento um metro e meio entre as mesas. Em Atibaia continua vedado o atendimento de clientes em pé nos bares, restaurantes e similares.

EQUIPAMENTOS MUNICIPAIS

O funcionamento dos museus e bibliotecas municipais e demais órgãos municipais e a realização de atividades nos equipamentos públicos do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, Casa de Cultura Jandira Massoni, Centro Cultural André Carneiro, Lago do Major, Teleférico, Centros Comunitários e Parque Municipal Edmundo Zanoni, inclusive as internas, estão abertas e devem respeitar as medidas sanitárias de combate à COVID-19.

Continuam proibidas, conforme o decreto, a comercialização de bebidas alcoólicas, ainda que fracionada, para consumo, retirada no local e delivery após a meia-noite e também realização, em ambiente aberto ou fechado, de show musical com bandas ou grupos.

A Prefeitura de Atibaia lembra ainda que as regras, como utilização de máscara, álcool em gel, higienização do estabelecimento e demais protocolos de combate ao Covid 19 continuam valendo. O descumprimento do Decreto importará na suspensão do Alvará e fechamento administrativo.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Na aba “Região” do Jornal Em Pauta você encontra mais notícias de Atibaia.

Para receber as notícias de Atibaia, Bragança Paulista e região no celular entre no grupo de  WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *