Atibaia perde 500 doses de vacina contra COVID por causa de furto de cabos

Atibaia perde 500 doses de vacina contra COVID por causa de furto de cabos

Atibaia perdeu 500 doses de vacina contra COVID-19 por causa de furto de cabos de energia na parte externa da unidade de saúde USF Jardim Imperial.

O furto dos cabos, de acordo com a Prefeitura de Atibaia aconteceu na madrugada de domingo, 1, para segunda-feira, 2.  A Secretaria de Saúde de Atibaia  registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Além de 500 doses de vacina contra COVID-19, outras 450 doses de outras vacinadas também tiveram que ser inutilizadas, totalizando 950 de vacinas perdidas.

Com o furto, houve queda de energia no local e consequentemente a geladeira desligou e as vacinadas ficaram em temperaturas acima do recomendável.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que o Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE Campinas irá repor as doses que foram perdidas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia informou ainda que recolhe diariamente a sobra de vacinas, mas nas unidades maiores fica um estoque para continuidade das ações para o início da semana, a fim de não atrasar a vacinação. O estoque das unidades de saúde são para as livres demandas como comorbidades, gestantes e BPC.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

No Em Pauta, diariamente você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *