Atibaia, Piracaia e Joanópolis participam do Dia de Doar

Atibaia, Piracaia e Joanópolis participam do Dia de Doar
Hands united heart community of love

Nesta terça-feira (28) acontece a 10ª edição do Dia de Doar, que tem como objetivo promover a generosidade no Brasil. Na região, os municípios de Atibaia, Piracaia e Joanópolis participarão oficialmente da ação com campanhas comunitárias locais, realizadas de forma independente, para ampliar o impacto da doação dentro de cada cidade.

Ao todo cerca de 90 cidades espalhadas pelo Brasil estão desenvolvendo campanhas comunitárias oficiais.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Segundo os organizadores do Dia de Doar, na última edição, mais de 28 milhões de pessoas participaram das ações no Brasil, que aconteceram em 72 cidades de todas as regiões do país e arrecadaram mais de 4,5 milhões de reais em doações.

Ao participar da campanha, Atibaia, Piracaia e Joanópolis querem disseminar a cultura de doação e promover uma cidade mais solidária, fortalecer as iniciativas sem fins lucrativos (social, cultural, ambiental, aumentar a visibilidade do trabalho do 3° setor e incentivar as doações e o trabalho voluntário.

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday, No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global.

Doa Atibaia

É a segunda edição da campanha do Dia de Doar na cidade de Atibaia. A principal ação prevista para 2023 são pitstops solidários nos supermercados Empório Big para a arrecadação de alimentos não perecíveis. A ação é organizada pela ONG Mater Dei para beneficiar: Cozinha Solidária, Centro Dia do Idoso (CDI), Vila São Vicente e Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

Doa Piracaia

A campanha Doa Piracaia vai acontecer pelo 4º ano consecutivo e é organizada por um movimento formado por pessoas voluntárias que também participam de outras ações sociais na cidade.

Além de divulgar o Mapa de Solidariedade de Piracaia, onde as pessoas podem conhecer melhor e apoiar o trabalho de cada ONG ou projeto social, a principal ação de 2023 acontecerá na sexta-feira (1) a partir das 16h na Praça do Rosário em Piracaia, ao lado da Feira do Produtor Rural, com a presença de representantes das ONGs, distribuição de materiais, e, claro, a arrecadação de doações para as instituições sociais.

O Dia de Doar faz parte do calendário oficial do município de Piracaia desde 2022 (Lei 3.286/22).

Doa Joanópolis

Esta é a primeira vez que Joanópolis participa do Dia de Doar, e irá realizar uma ação no Clube Recreativo de Joanópolis nesta terça (28) das 15h às 20h com a presença do músico Juninho Serafranny para a arrecadação de doações para as ONGs da cidade.

Todo mundo pode participar e toda doação, mesmo que pequena, importa. Além de doar recursos, alimentos, roupas, brinquedos, produtos de higiene, ração etc, há muitas outras formas de participar. Você também pode doar tempo e conhecimento, se engajando no trabalho voluntário em alguma ONG. Ou doar sua voz para divulgar e ampliar o alcance das campanhas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *