Atibaia: prefeito faz mudanças em 11 secretarias

 

O prefeito reeleito de Atibaia, Saulo Pedroso, que já havia anunciado que faria mudanças em diversas secretarias ainda não anunciou oficialmente sua nova equipe, porém, na Imprensa Oficial da cidade vizinha é possível encontrar 11 portarias, exonerando ou voltando ao cargo pelo menos 10 secretários municipais. Além disto, também há portarias com exonerações e revogação de diretores e assessores.

Entre as exonerações, de secretários, que são válidas a partir do dia 31 de dezembro estão:

– WILLIAN BARBOZA DA SILVA, Secretário de Habitação de Interesse Social.

– ERNESTO CARLOS DA COSTA, Secretário de Transportes e Trânsito

– VIVIANE COCCO, Secretária de Comunicação.

– LIVIO ANTONIO GIOSA, Secretário de Desenvolvimento Econômico

– CLEBER CENTINI CASSALI, Secretário de Cultura e Eventos.

Importante lembrar, que Cléber Centini é cotado para assumir a Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista. Para o seu lugar, em Atibaia, é cotado o jornalista Alessandro Sabella, que também já foi secretário de Cultura em Bragança e estava chefiando a Comunicação da Câmara de Atibaia.

Além das exonerações, o prefeito de Atibaia revogou portaria que designava o guarda civil ANDERSON TROFINO acumular o cargo de Secretário de Segurança Pública.

Ainda não foi nomeado ninguém para seu lugar.

O mesmo vale para a secretaria de Esportes e Lazer, que era chefiada interinamente por MAGNO STANLEY DE OLIVEIRA.

Também deve voltar ao cargo de origem a servidora municipal MARCIA HELENA RUTTUL AGUIRRA, que estava respondendo pela Secretária de Planejamento e Finanças.

Deixa também o cargo de Secretário de Assuntos Jurídicos, o advogado JOSÉ BENEDITO DA SILVEIRA.

O Chefe de Gabinete LUIZ BENEDITO ROBERTO TORICELLI, deixará também de responder interinamente pela Secretaria de Administração e por fim a servidora LOUISE MARIA PRADO VALENTE, deixa o cargo de Secretária de Saúde.

BRAGANÇA PAULISTA

Em Bragança Paulista, uma lista com possíveis nomes dos futuros secretários, com erros de grafia e duplicação de pastas, vem circulando nos bastidores da política. Porém, apesar de Jesus Chedid ter anunciado que a partir do dia 28, poderia anunciar os secretários, o suspense continua e nenhum nome foi oficializado.

Anúncio deverá ser feito durante a posse no domingo, dia 1 º a partir das 20h, na Câmara Municipal.

A expectativa é grande, principalmente dos servidores de áreas como Saúde, Educação e Trânsito e Segurança que têm o maior número de funcionários.