Atibaia promove 5º Águas de Oxalá na segunda-feira

Atibaia promove 5º Águas de Oxalá na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (15), é comemorado o Dia Municipal da Umbanda e a cidade de Atibaia parar celebrar a data promoverá o 5ª Águas de Oxalá.

A tradicional cerimônia, que tem o objetivo de exaltar votos de paz e prosperidade, começa às 9h na Igreja do Rosário, na Praça Guilherme Gonçalves, s/n, no Centro de Atibaia e passa pelo Pelourinho, na Rua José Bim, 5 com direção  à Igreja Matriz São João Batista, que fica na Praça Claudino Alves, s/n, no Centro, onde acontece a lavagem da escadaria

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O ato tem como objetivo a preservação e valorização da cultura das religiões afrobrasileiras. O evento é realizado pela Associação de Umbanda e Candomblé da Região Bragantina – ASSUCAB, em parceria com a Secretaria de Cultura. A ideia reunir em um só evento a fé, cultura, música e a cidadania.

O evento tem como enfoque o louvor ao orixá Oxalá, considerado o criador da terra e dos homens, na tradição de matriz africana. A cerimônia de purificação e renovação é considerada um novo ciclo e reverencia a presença da água – fonte primordial da vida – que se apresenta em todos os rituais da Religião dos Orixás.

A 5ª edição de Águas de Oxalá faz parte da programação “Novembro Dandara”, composta por diversos eventos preparados para homenagear o Dia da Consciência Negra em todos os dias de novembro.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *