Atibaia promove consulta sobre retorno das aulas

A Secretaria de Educação de Atibaia, com a ajuda da Coordenadoria de Tecnologia, elaborou uma consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais na cidade. As aulas foram paralisadas em março por causa da pandemia do novo Coronavírus.

A consulta, que será on-line, é destinada aos familiares dos alunos da Rede Municipal, aos professores e aos funcionários da Secretaria de Educação.

O objetivo da consulta pública é coletar a opinião sobre o retorno das aulas para que a administração obtenha subsídios para um futuro  retorno às aulas presenciais.

A pesquisa ficará aberta ao público por sete dias, a partir de hoje, 13, e está disponível neste link: www.prefeituradeatibaia.com.br.

O Governo do Estado anunciou a previsão do retorno das aulas para o dia 8 de outubro, em todo o Estado. A partir do dia 7 de setembro, no entanto, as escolas podem oferecer reforço escolar e acolhimentos.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que a retomada das atividades presenciais nas escolas municipais depende do comportamento da curva epidêmica no município.

Máscaras e reforço da limpeza

O plano de retomada das aulas em Atibaia  está sendo elaborado pela Prefeitura e prevê estratégias sanitárias, bem como pedagógicas que permitirão um retorno gradual e cauteloso.

De acordo com a Prefeitura, estão previstas a contratação de mais equipes de limpeza para que a assepsia das escolas aconteça com mais frequência, a contratação de equipes para fazer a higienização dos ônibus escolares, a compra de termômetros digitais para as escolas e equipamentos de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários,=.

Além disso haverá também a distribuição de kits com máscaras e álcool em gel para todos os alunos, com a disponibilização de álcool em gel em vários pontos das escolas e o treinamento dos servidores.

Vale lembrar que o retorno das aulas em todo o Estado será feito de forma gradual, com a limitação da quantidade de alunos. A Prefeitura de Atibaia já adiantou por exemplo que fará um revezamento de horários de entrada, saída e também de recreação.

Também deverá fazer uma sinalização de rotas dentro da escola para minimizar as chances de contato entre alunos e uma rotina rígida de higienização que incluirá protocolos de entrada e saída, convivência, alimentação e educação física, com a suspensão das atividades em grupo.

A ideia, da Prefeitura de Atibaia, que está em estudo, aliás é adotar um modelo híbrido de ensino, que alternaria atividades presenciais e a distância num primeiro momento da transição.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/
https://www.facebook.com/atibaiaempauta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *