Atibaia promove hoje Oficina de Taiko

Atibaia promove hoje Oficina de Taiko

A Secretaria de Educação de Atibaia promove nesta sexta-feira (22), das 18h30 às 20h, uma oficina de Taiko com o grupo atibaiense Wadan Taiko Ensemble.

A oficina acontece no CIEM II, que fica localizado na Avenida Industrial Walter Kloth, 1135, no Jardim Imperial. A oficina é gratuita e aberta a quem quiser conhecer o instrumento de percussão presente na história japonesa há pelo menos 1.500 anos.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Para participar não é necessário se inscrever.

Considerados uma forma de comunicação com os deuses e ancestrais, os grandes tambores japoneses já foram utilizados em cerimônias festivas e religiosas, para motivar tropas na guerra e até mesmo para demarcar territórios. Na atualidade, é uma manifestação artística e cultural que ultrapassa as fronteiras da Terra do Sol Nascente, sempre presente nas comemorações e festividades de Atibaia, cidade que abriga uma das maiores colônias japonesas do estado de São Paulo.

O Wadan Taiko Ensemble é formado por professores do Kawasuji Seiryu Daiko, renomado grupo atibaiense, e a oficina vai propiciar um primeiro contato com o Taiko, apresentando os tambores, contando um pouco da sua história e ensinando os participantes a se posicionar, manipular as baquetas e tocar o tradicional instrumento de percussão japonês. A iniciativa faz parte do projeto Toca Taiko Atibaia, que pretende levar o milenar instrumento japonês de percussão para as escolas da cidade.

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista e região acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *