Atibaia promove mutirão contra dengue no sábado

Atibaia promove mutirão contra dengue no sábado

Neste sábado (17) a Prefeitura de Atibaia realizará mais um mutirão contra a dengue. A ação acontecerá nos bairros: Nova Atibaia e Casas Populares. A ideia é combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Este é o segundo mutirão no mês, em Atibaia. O primeiro aconteceu no Jardim do Lago, Jardim Paulista e proximidades.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Em nota, a Prefeitura de Atibaia pede que os moradores liberem a entrada dos agentes de endemias (que estarão uniformizados) em suas residências para vistoriar eventuais focos do mosquito e dar orientações, a fim de que evitem água parada em qualquer recipiente.

Sintomas

A Prefeitura de Atibaia orienta que os cidadãos fiquem atentos aos sinais e sintomas da dengue e procurem a unidade de saúde mais próxima se houver suspeita da doença.

Normalmente, a primeira manifestação da dengue é a febre alta, de início abrupto, que geralmente dura de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações. Prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele também são sintomas das doenças.

Na forma mais grave da doença, há dor abdominal intensa e contínua, náuseas, vômitos persistentes e sangramento de mucosas. Em caso de piora no quadro, o paciente deve voltar a procurar um médico.

Em caso de suspeita da doença, é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação. Medicamentos como Aspirina, AAS e Ibuprofeno não devem ser usados.

Denuncie possíveis criadouros

Para denunciar possíveis focos de dengue em Atibaia, a Ouvidoria da Saúde está disponível pelo telefone (11) 4414-3344 (WhatsApp).

Confira as datas e os locais dos mutirões.

  • 17/02, às 8h – Nova Atibaia e Casas Populares;
  • 24/02, às 8h – Jardim Brogotá e Tanque;
  • 02/03, às 8h – Jardim Morumbi, Terceiro Centenário e Parque dos Coqueiros;
  • 09/03, às 8h – Centro e Parque das Nações.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *