Atibaia promove mutirão de testagem e vacinação contra Hepatite

Atibaia promove mutirão de testagem e vacinação contra Hepatite

A Secretaria de Saúde de Atibaia realizará na próxima segunda-feira (25), um mutirão de testagem e vacinação contra Hepatite.

A ação integra o calendário da campanha Julho Amarelo e contará também com orientações de prevenção. O evento acontecerá no salão Paroquial da Igreja Cristo Rei, que fica localizada na Praça Santo Antônio, nº 79, no Bairro do Alvinópolis.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




A testagem de hepatite B e C, acontecerá das 8h até as 15h. Também haverá no local testagem para HIV e Sífilis e orientações de prevenção. No local, serão aplicadas vacinas contra Covid-19, Influenza, Hepatite B, dupla adulto (Difteria e Tétano) e SCR (também conhecida como Tríplice Viral), contra sarampo, caxumba e rubéola.

Vale lembrar, que durante todo o mês de julho a Vigilância em Saúde tem realizado mutirões em salões de beleza, barbearias e estúdios de tatuagens, para orientações e prevenções das hepatites virais, que podem ser transmitidas por meio de objetos de uso pessoal como seringas, alicates de unha, agulhas e lâminas para depilação.

A Hepatite é o nome dado à inflamação que atinge o fígado, causada por uma infecção viral, que pode ser provocada pelo uso excessivo de substâncias tóxicas (álcool, medicamentos e drogas), doenças genéticas ou autoimunes.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *