Atibaia publica novo decreto e reabre restaurantes, lojas e academias

Atibaia publica novo decreto e reabre restaurantes, lojas e academias

A Prefeitura de Atibaia, assim como a de Bragança Paulista, decidiu criar regras próprias para retomada do comércio deixando de lado, as orientações do Governo do Estado, do Plano São Paulo, que está em Fase de Transição.

A Fase de Transição, previa abertura a partir de amanhã do comércio, deixando para o dia 24, a reabertura de academias, salões de beleza e restaurantes,

COMÉRCIO E RESTAURANTES

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, no entanto, publicou na noite de sexta-feira, 16,  um decreto autorizando a reabertura do comércio já a partir deste sábado, 17, com atendimento presencial com até 25% da capacidade, controle de acesso e seguindo protocolos sanitários de combate à COVID-19.

Os estabelecimentos comerciais podem exercer suas atividades de forma presencial até, no máximo, 19h, respeitando os alvarás de funcionamento.

Além disso, também foram liberados, em Atibaia, já a partir de hoje os restaurantes. Estes podem funcionar sempre até 20h, com apenas quatro pessoas por mesa.

Está proibido o atendimento de pessoas no balcão ou em pé dentro do estabelecimento. Depois das 20h, o setor gastronômico só poderá funcionar pelo sistema de entrega para viagem (delivery), até 23h.

Está proibida a comercialização de bebidas alcóolicas depois das 20h até 5h e o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público de Atibaia.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

FEIRAS, IGREJAS E ACADEMIAS

A feira noturna segue proibida, mas fica autorizado o retorno das barracas de roupas nas feiras livres diurnas, onde as barracas de alimentação continuam somente no sistema de retirada para viagem. A Feira de Flores também poderá ser realizada, desde que respeitado o distanciamento e demais medidas sanitárias.

As atividades religiosas estão autorizadas com limite de 25% da capacidade, até 20h, seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Os estabelecimentos de condicionamento físico também podem receber 25% da capacidade, até 20h. As atividades da área de beleza e cuidados pessoais seguem liberadas, desde que com horário marcado e atendimento de um cliente por vez, até 20h.

Pelas regras do Plano São Paulo, academias e salões só seriam abertos semana que vem, mas Atibaia decidiu antecipar as medidas.

Os estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, padarias, açougues, lojas de materiais de construção, devem permitir a entrada somente de uma pessoa por família, além de adotar medidas para evitar aglomeração nas áreas internas e externas, de modo que as pessoas, inclusive os clientes e colaboradores, fiquem a uma distância mínima de 1,5m.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *