Atibaia realiza mapeamento de pessoas surdas

A Secretaria de Assistência Social de Atibaia abriu cadastro para realizar um mapeamento dos surdos residentes no município.

A ideia é que, a partir desse levantamento, possa ser implementado no município, a Central de Intermediação de Libras (CILA), como forma de garantir direitos e acessibilidade aos surdos, ampliar acesso a programas que os beneficiem e promover os direitos que são garantidos a eles.

Para participar do mapeamento basta preencher o formulário on-line.

Inicialmente, o mapeamento teve início com as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de inclusão e que possam ser mais assertivas na vida da pessoa com deficiência no município.

Em nota, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia informa que é importante conhecer e identificar o público para planejar ações e programas voltados de acordo com a necessidade de cada um.

Confira o vídeo em libras sobre o mapeamento.

MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro das notícias regionais basta acessar no menu principal a aba Região.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

O WhatsApp caiu? Não se desespere. Acesse nosso grupo de notícias no Telegram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *