Atibaia receba peça “Cornucópias da Fortuna” dias 18 e 19

Atibaia receba peça “Cornucópias da Fortuna” dias 18 e 19

Atibaia receberá a peça “Cornucópias da Fortuna” nos dias 18 e 19, ou seja, sábado e domingo. A programação faz parte do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado.

A apresentação é gratuita e acontecerá no Cine Itá Cultural que fica situado na Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, no Centro de Atibaia.



As sessões, com bate-papos com convidados, acontecerão às 19h no sábado (18) e às 18h no domingo (19). Além disso, a oficina teatral “Lembrando em Cena” será realizada no domingo (19), das 14h às 16h30, também no Cine Itá Cultural, com até 40 vagas destinadas a maiores de 15 anos de idade.

A peça, de Beto Oliveira tem direção de Kleber Montanheiro e conta com os atores Evas Carretero, Graça Berman e Telma Dias no elenco.

A apresentação aborda questão do envelhecimento, cada vez mais presente no cotidiano de jovens, adolescentes e adultos que acompanham a passagem do tempo nas vidas de pessoas próximas e queridas. Na peça três irmãos (Helena, Marcel e Eva) recebem a notícia de que tia Fortuna, sua mãe de criação, tem apenas alguns meses de vida. Com tristeza, eles se preparam para a morte da tia. O tempo passa e a morte da tia não vem, levando os personagens a reações e sentimentos contraditórios.

Já na oficina “Lembrando em Cena” o elenco pretende trabalhar com lembranças de artistas e grupos teatrais de Atibaia e, também, com interessados que não tenham o teatro como prática constante. Por meio de exercícios teatrais, corporais e vocais, o grupo trabalhará com cenas e lembranças apresentadas pelos participantes. No final da atividade, o elenco conversará sobre os recursos empregados e os resultados artísticos possíveis e alcançados, em um processo de compartilhamento cênico de memórias pessoais e coletivas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *