Atibaia registra 14ª morte e totaliza 365 casos de COVID-19

A cidade de Atibaia registrou o 14º óbito por COVID-19, na terça-feira, 13. A vítima é uma idosa de 74 anos, que faleceu  no último domingo. A paciente, moradora do Jardim Imperial, estava internada no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, desde o dia 19 de junho.

Com a desocupação da vaga por causa do falecimento da idosa, aliás, a  taxa de ocupação dos leitos regionais caiu. Ontem a taxa era de 77%. No sábado chegou a 92,2%.

Além disto, de acordo com boletim divulgado na tarde de terça, 14, Atibaia registrou mais 13  casos confirmados do novo coronavírus.  São, portanto, 365 casos positivos no município desde o início da pandemia.

Ao todo o município tem 40 pacientes internados.

Destes, 24 estão em leitos de enfermarias, bem como 16 estão em UTIs, sendo cinco no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, sete no Hospital Novo Atibaia e dois no Hospital Universitário São Francisco.

Atibaia registrou até o momento 886 notificações de suspeita de COVID-19, sendo que destes 464 casos forma descartados. Dos 365 casos positivos, 14 óbitos foram confirmados, 271 pessoas estão recuperados e 57 aguardam o resultado dos exames. Dois óbitos considerados suspeitos também aguardam os exames.

Regras próprias de flexibilização

A Prefeitura da Estância de Atibaia durante reunião realizada na terça-feira,  decidiu estabelecer uma Fiscalização mais rigorosa para cumprimento das medidas de enfrentamento ao Coronavírus.

O prefeito Saulo Pedroso, determinou tolerância zero contra estabelecimentos que desobedecerem ao Decreto Municipal e os protocolos de saúde, com especial atenção ao setor gastronômico, que tem risco maior de reclamações e infrações por conta do consumo no local e a retirada das máscaras.

Em Atibaia, de acordo com decreto de 5 de julho nº 9.238, bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares podem funcionar na cidade no esquema de delivery e drive-thru de segunda a quinta-feira, mas para consumo no local apenas sexta, sábado e domingo.

O limite para funcionamento e atendimento da área gastronômica era até 23h, porém a Prefeitura alterou esse horário para 22h.

Apesar das recomendações do Governo do Estado de São Paulo, a cidade de Atibaia continua adotando política própria de flexibilização.

O Governo do Estado é contra esta atitude dos municípios, mas a postura vem sendo seguida, em diversas cidades da região, entre elas também Bragança Paulista. Tanto em Bragança Paulista como em Atibaia, a recomendação era que estivesse funcionando apenas o comércio essencial.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *