Atibaia registra mais uma morte de COVID e promove vacinação em feiras

Atibaia registra mais uma morte de COVID e promove vacinação em feiras

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia o município confirmou hoje (21) mais uma morte em decorrência da COVID-19. Com isso, são 375 mortes desde o início da pandemia e justamente para tentar evitar novas mortes, que a Prefeitura de Atibaia  decidiu ampliar a oferta de vacinas contra a doença e promoverá durante a semana a chamada vacinação itinerante, em feiras livres e outros pontos estratégicos do município.

NÚMEROS DA COVID EM ATIBAIA

[exactmetrics_popular_posts_inline]



A morte de nº375 teve como vítima um homem de 98 anos, com doença de base, que foi internado na enfermaria do Hospital Novo Atibaia no último dia 6. Ele chegou a ser  transferido para a UTI no dia 17 e faleceu no domingo (20).

O boletim epidemiológico de Atibaia de hoje também registrou 115 novos casos da doença, totalizando 16.720 casos confirmados desde o início da pandemia.

Desde o início da pandemia Atibaia registra

  • 32.248 notificações de casos suspeitos
  • 15.348 casos descartados desde o início da pandemia
  • 16.720 casos confirmados desde o início da pandemia
  • 14.736 casos recuperados desde o início da pandemia
  • 181 casos em investigação
  • 375 óbitos confirmados
  • 8 óbitos suspeitos
VACINAÇÃO ITINERANTE

A vacinação itinerante em Atibaia irá beneficiar os adultos, que ainda não se vacinaram, bem como quem  está com a segunda ou a terceira (adicional) doses atrasadas.

Nesta segunda-feira (21),  até às 21h, haverá uma tenda na Rodoviária (Centro). Já na terça-feira (22), das 7h às 12h, a vacinação  acontecerá na Feira Municipal no bairro Alvinópolis.

Na quarta-feira (23), a vacinação será realizada das 17h às 21h, durante a Feira Noturna no Centro de Convenções e na quinta-feira (24), na Feira Municipal do Mercadão (Centro)  das 7h às 12h. Para finalizar,  na sexta-feira (25), das 17h às 21h, a vacinação ocorrerá no Atacadão/Circo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia ressalta que para receber a vacina é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão de vacinação.

Segundo dados atualizados até esta segunda-feira (21), o município de Atibaia já aplicou um total de 322.946 doses de vacina, sendo 136.615 de primeira dose, 120.218 de segunda dose, 3.549 de dose única e 62.564 de dose adicional.

NOTÍCIAS NO SEU CELULAR

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre a COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região.

Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região, participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *