Atibaia relaxa medidas e permite retirada de produtos em lojas

Atibaia relaxa medidas e permite retirada de produtos em lojas

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, afrouxou algumas regras com relação ao retorno das atividades comerciais no município.

Apesar do atendimento presencial continuar suspenso, a partir de agora, em Atibaia os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar pelos sistemas de entrega em domicílio (delivery), compra sem sair do carro (drive-thru) e retirada no local (take away), até 20h.

A medida vai contra as regras do Plano São Paulo, proíbe o take away. Até o dia 11 todo o Estado de São Paulo deveria seguir as regras da fase Vermelha Emergencial do plano.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Outras medidas

Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, adegas, bares que servem refeições e cafés também podem exercer suas atividades até 20h pelos sistemas de take away, delivery e drive-thru, sem a entrada do cliente dentro do estabelecimento.

Depois das 20h, apenas a entrega em domicílio está permitida.

Ainda de acordo com o Decreto nº 9504 as barracas de alimentação podem voltar a funcionar nas feiras livres, exclusivamente no formato take away, somente para retirada em embalagens fechadas, para viagem, sem consumo no local.

A partir de agora, em Atibaia também fica autorizado o funcionamento de lojas de assistência técnica e de telefonia móvel, com atendimento de somente uma pessoa por vez dentro do estabelecimento.

O atendimento nos estabelecimentos essenciais, como supermercados, padarias e açougues, deve permitir a entrada somente de uma pessoa por família, com exceção das crianças de colo e os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida, para evitar aglomerações.

O consumo de bebidas alcoólicas em qualquer espaço público está proibido sob pena de apreensão dos produtos. Além disso, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, ainda que fracionadas, a partir das 20h até 5h do dia seguinte.

Ocupação de hospitais

Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que as medidas restritivas impostas nos últimos dias teve resultados positivos, gerando uma ligeira redução na ocupação de leitos do município.

No dia 26 de março de acordo com a Prefeitura de Atibaia a ocupação de leitos da cidade atingia 93% de ocupação quando o assunto são leitos de enfermaria e 91% de ocupação de leitos de UTI.  Ontem, este número caiu respectivamente para 65% e 76%.

Vale lembrar no entanto, que quando divididos em leitos SUS e particulares/convênios, a baixa nos números se refere apenas aos leitos particulares de Atibaia. Os leitos SUS, que são regionalizados continuam com taxa de 100% de ocupação e há fila de espera em toda região.

Informe-se

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://jornalempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *