Atibaia retoma obrigatoriedade de máscaras nas escolas; Bragança não se posiciona

Atibaia retoma obrigatoriedade de máscaras nas escolas; Bragança não se posiciona

A Prefeitura de Atibaia publicou um novo Decreto Municipal que torna obrigatório a partir desta quarta-feira (1) o uso de máscaras nas unidades escolares das redes municipal, estadual e privada do município.

Ontem (31), o Comitê de Contingência da Covid-19 do Governo de São Paulo havia voltado a recomendar o uso de máscaras em locais fechados em todo o estado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




De acordo com a Prefeitura, a medida integra o Protocolo de Operacionalização das Aulas Presenciais, documento formulado pela Comissão Municipal de Planejamento e Elaboração dos Protocolos.

Além das unidades escolares, o uso de máscaras continua obrigatório também no transporte público e nas unidades de saúde.

A medida tem como objetivo “proteger crianças, estudantes, profissionais e trabalhadores da educação”. Outras medidas são: estratégias relacionadas ao distanciamento social; higiene pessoal; limpeza e higienização de ambientes; monitoramento das condições de saúde; comunicação e o que fazer se um aluno ou trabalhador seja identificado como caso suspeito de COVID-19.

O decreto traz ainda protocolos específicos para a educação infantil, transporte e alimentação escolar para prestadores de serviço das unidades escolares.

E BRAGANÇA PAULISTA?

A reportagem do Em Pauta entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Bragança Paulista, para saber se Bragança também tornará obrigatório por meio de Decreto Municipal ou recomendará o uso de máscaras em ambientes fechados e escolas municipais.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, um posicionamento sobre o tema deverá ser publicado pela pasta nesta quinta-feira (2).

SERRA NEGRA

Na semana retrasada, o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid saiu na frente e decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas no município, devido ao aumento de casos de COVID-19.

De acordo com o decreto, é recomendado o uso de máscaras durante o deslocamento pelos bens públicos e atendimentos em estabelecimentos. Além disso, o uso de máscara continua obrigatório no transporte público e nas unidades médico-hospitalares e passa a ser novamente obrigatório nas escolas.

A Prefeitura de Serra Negra justifica que a medida se deve em função do aumento gradativo de casos.

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *