Atibaia suspende aulas na fase vermelha até 19 de março

Atibaia suspende aulas na fase vermelha até 19 de março

Apesar do governador João Doria ter liberado o funcionamento das escolas durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, devido ao avanço da COVID-19 muitos prefeitos têm optado por suspender o funcionamento das escolas e manter apenas o ensino a distância. Este é o caso do prefeito de Atibaia, Emil Ono.

Conforme o decreto nº 9.473 de quinta-feira, 4, estão suspensas em Atibaia todas as atividades de caráter presencial nas escolas municipais, estaduais e particulares de educação infantil, fundamental, médio e superior. A medida também é válida para instituições que oferecem cursos livres e profissionalizantes, como por exemplo, escolas de música, inglês, entre outras.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

A decisão aconteceu no mesmo dia em que o prefeito e a secretária de Educação, receberam em seus gabinetes uma cora de flores da APEOSP, simbolizando o luto da Educação. Professores em todo o Estado, têm protestado contra o retorno das aulas presenciais no momento em que vivemos o pico da pandemia, por causa do risco da contaminação deles, dos funcionários e também das crianças.

O que mais está suspenso?

No mesmo decreto, Emil Ono também suspendeu todas as atividades do Centro de Convenções Victor Brecheret, Casa da Cultura Jandira Massoni, Centro Cultural André Carneiro, Parque Edmundo Zanoni, Lago do Major, Teleférico, museus, bibliotecas municipais, centros comunitários; ginásios de esportes e piscinas públicas de Atibaia.

Além disso, o uso de vias, logradouros e praças públicas para a realização de manifestações e atividades culturais, recreação, atividades religiosas, entre outras ações de cunho coletivo também estão proibidas.

Emil Ono também suspendeu o atendimento público nos órgãos da Administração Pública Municipal, sem prejuízo da prestação de serviços por meio eletrônico e/ou pela plataforma digital do programa Atibaia Sem Papel, sendo que este poderá ser acessado pelo site http://www.atibaia.sp.gov.br/.

Permanecem dispensados do trabalho, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, as servidoras gestantes, os servidores que estejam em tratamento de câncer e os servidores cujo cargo não possam exercer suas funções pelo regime de teletrabalho.

E as lojas e restaurantes?

Assim como determina o Plano São Paulo, na Fase Vermelha, ficam suspensos também  o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços de qualquer natureza, que podem funcionar somente até as 20h por delivery. O consumo em bares, restaurantes, lanchonetes, cafés e similares também está suspenso. Estes estabelecimentos, no entanto, podem funcionar conforme horário do alvará somente com delivery.

Em Atibaia, diferente de Bragança Paulista em um primeiro momento, as feiras livres poderão funcionar somente para venda de produtos in natura, respeitado o alvará de funcionamento. Estão suspensas, no entanto as feiras noturnas, de artesanato, do produtor rural e de flores.

As atividades religiosas presenciais de qualquer natureza também estão proibida assim como a visitação aos cemitérios. Os velórios podem ter no máximo, 10 pessoas por sala e durar no máximo 4 horas.

A Zona Azul também foi suspensa.

Todas as medidas passam a valer a partir das 0h de sábado, 6. Confira o pronunciamento realizado pelo prefeito Emil Ono na noite de ontem pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/OnoEmil/videos/751839358807277

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *