Atibaia suspende reajuste das tarifas de água e esgoto

Atibaia suspende reajuste das tarifas de água e esgoto

O reajuste das tarifas de água e esgoto em Atibaia está suspenso enquanto durar a Fase Vermelha emergencial do Plano São Paulo de combate à pandemia.

A SAAE Atibaia anunciou no começo do mês que as tarifas sofreriam reajuste de 9,96% para os serviços de água e esgoto e 4,56% para os demais serviços relacionados, tais como ligação e religação, hidrômetros, cavaletes, estudos de viabilidade, dentre outros.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O reajuste passaria a valer a partir da referência 04/2021, entretanto, em cumprimento à Resolução 382 da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), a autarquia decidiu suspender temporariamente o aumento devido aos impactos econômico-sociais provocados pela pandemia.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que o retorno da SAAE à condição de autarquia possibilitou a redução do aumento de 17 para 9,96%. Além disso, a pandemia já havia adiado o reajuste.

O cálculo do aumento é baseado em estudos técnicos e utiliza como parâmetros a evolução dos últimos 12 meses de atividade, a defasagem da tarifa média praticada, projetando os custos e investimentos a serem realizados como despesas com materiais, salário de funcionários, energia elétrica, melhoramentos.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para outras notícias policiais acesse: https://jornalempauta.com.br/category/policia/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do  Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *