Atibaia suspende vacinação contra COVID-19 por falta de vacinas

Atibaia suspende vacinação contra COVID-19 por falta de vacinas

O programa de vacinação contra COVID-19 está suspenso em Atibaia por falta de doses de vacina.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Atibaia na tarde desta segunda-feira, 22. A Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses do Estado de São Paulo ainda esta semana para então seguir com o calendário de imunização.

De acordo com dados atualizados nesta segunda, 6.739 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra o Coronavírus em Atibaia, o que representa cerca de 4,68% do total da população.

No Estado de São Paulo 3,51% das pessoas foram vacinadas e, no Brasil, 2,76%, segundo números do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da Secretarias Estaduais de Saúde.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Os vacinados

Dos 6.739 vacinados em Atibaia, 1.768 já receberam a segunda dose, totalizando 8.507 doses aplicadas na cidade.

Atibaia iniciou a vacinação contra COVID-19 em 21 de janeiro, com profissionais da linha de frente contra a doença, que começaram a tomar a segunda dose da vacina depois que a cidade recebeu, no último dia 10, mais 3.150 doses da vacina CoronaVac. Deste total, foram disponibilizadas 2.120 segundas doses para serem aplicadas nestes trabalhadores, e 1.030 para os idosos de 85 a 89 anos.

Outros profissionais da saúde, como os que atuam em clínicas, consultórios particulares, farmácias e laboratórios, e os idosos que residem em asilos e clínicas de repouso também já receberam a primeira dose da vacina. A imunização para os idosos com 90 anos ou mais começou no dia 8 e para os idosos de 85 a 89 anos no dia 11.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Atibaia, a quantidade de vacinas enviada pelo Estado até agora corresponde a 88% dos idosos na faixa etária distribuída e 100% dos profissionais de saúde, baseada na vacinação da gripe de 2020.

As doses, no entanto, não são suficientes e não foi possível vacinar todos os profissionais da saúde, uma vez que nem todos se vacinaram contra gripe no ano anterior. Além disso, houve aumento no número de funcionários da saúde por conta da pandemia.

Todos que serão vacinados devem se cadastrar no site “Vacina Já” do Governo do Estado, que pode ser acessado pelo link www.vacinaja.sp.gov.br . No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *